Maracajá FM










sexta-feira, 25 de março de 2011

MPF suspende direitos políticos de ex-prefeito do interior do RN

Resultou em condenação, uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) contra o ex-prefeito de São Bento do Norte Geraldo Assunção Pereira. A sentença determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-gestor pelo prazo de cinco anos, bem como a proibição de contratar com o poder público por igual período.
De acordo com a decisão, Geraldo Assunção também terá que ressarcir aos cofres públicos o prejuízo causado em virtude de dispensa indevida de licitação.

Segundo a ação proposta pelo MPF/RN, um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) demonstrou que, em 2005, o ex-prefeito realizou licitação para adquirir medicamentos com verba do Programa Atenção Básica (PAB) em Saúde. No entanto, adquiriu produtos diferentes dos previstos na referida licitação. "Com isso, houve, na verdade, a contratação direta sem a prévia licitação ou mesmo adoção das formalidades necessárias para a dispensa", explica o procurador da República Gilberto Barroso de Carvalho Júnior, responsável pelo caso.

A suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito e a proibição de contratar com o poder público, determinadas na sentença, passam a contar a partir do trânsito em julgado da decisão condenatória, ou seja, quando não couber mais recurso.

Fonte: diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário