Maracajá FM










segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dilma se reúne com ministros e governadores para discutir estádios da Copa e aeroportos

Preocupada com o atraso nas obras de alguns dos principais estádios que receberão partidas da Copa do Mundo de 2014, a presidenta Dilma Rousseff vai se reunir com os governadores dos 12 estados com cidades-sedes do Mundial. A informação está nas páginas na edição desta segunda-feira do jornal O Globo.

Além do encontro com os governadores, que deve ser agendado para os próximos dias, Dilma vai se reunir nesta segunda com o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, e o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência, Wagner Bittencourt, para tratar de outro assunto que preocupa o país para 2014: os aeroportos.

Na conversa com Bittencourt, será discutido o modelo de concessão dos aeroportos, considerado o principal problema nesse período de preparação para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Em relação às obras nos estádios, o governo analisa a possibilidade de criar uma comissão para acompanhar de forma mais próxima o andamento dos projetos em cada estado. Segundo o jornal, a ideia não é ter mais um órgão para cobrar resultados, mas para ver o estágio em que se encontra cada obra e detectar de que maneira o governo pode ajudar.

Nove das 13 obras para o Mundial de 2014 ainda não saíram do papel. De acordo com dados do Tribunal de Contas da União (TCU), 16 dos 50 projetos nos investimentos de mobilidade urbana correm sério risco de atraso.

Fonte: espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário