Maracajá FM










sexta-feira, 29 de abril de 2011

Perspectiva de enchentes preocupa deputados

O deputado George Soares (PR) fez um apelo ao secretário de Recursos Hídricos e vice-governador do RN, Robinson Faria, para que o governo dê prioridade às obras na região do Vale do Açu a fim de evitar novos prejuízos decorrentes das enchentes, como as ocorridas em 2008 e 2009, das quais a região ainda não se recuperou.
O parlamentar informou que diante dessa perspectiva, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), já se propôs a criar uma frente parlamentar pra que os deputados possam visitar in loco os locais de risco, com base no recente relatório do Corpo de Bombeiros.
George citou o caso do município de Ipanguaçu, cujo volume de chuvas e o assoreamento do rio Pataxó já provocaram a invasão de quinze casas do bairro Maria Romana pelas águas pluviais do último final de semana. Na última sexta-feira, 22, o açude estava com uma sangria de 15 a 20 centímetros de lâmina d`água.
“Quem está sofrendo é o pobre, as pessoas que vivem nas comunidades e não têm pra onde ir. O Vale do Assu, que é tido como rico e próspero depende desse solo. Já tivemos dois anos de enchentes, que são prejuízos incalculáveis e muitos agricultores, empresas e a população até hoje não conseguiram se reestruturar”, disse o deputado.


Fonte: Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário