Maracajá FM










quarta-feira, 13 de julho de 2011

Queda de avião de pequeno porte mata 16 pessoas no Recife

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte no início da manhã desta quarta-feira, 13, na região de Boa Viagem, em Recife, Pernambuco. Os 14 passageiros e dois tripulantes morreram no acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave da Noar Linhas Áreas deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes por volta das 6h50 com destino a Natal, no Rio Grande do Norte.

O acidente aconteceu em um terreno baldio nas proximidades da praia de Boa Viagem, entre os bairros de Piedade e Boa Viagem. De acordo com a Aeronáutica, após a decolagem o piloto informou à torre de controle que estava com problemas e que faria um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Na tentativa, o avião caiu e pegou fogo.

A aeronave foi encontrada por volta das 7 horas e, cerca de 30 minutos depois, equipes dos bombeiros faziam o resfriamento da estrutura do avião. A corporação também aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Aeronáutica disse que 'iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente'. A assessoria de imprensa da empresa Noar Linhas Aéreas não foi localizada para comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário