Maracajá FM










segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rivais ameaçados e folga no topo aliviam Corinthians após primeira decepção

Pela primeira vez o Corinthians tem que enfrentar uma situação de desconforto no Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Tite admitiu que a equipe passará por um teste de maturidade na primeira semana iniciada com derrota. Como consolo, o time conta com uma boa folga na liderança e adversários teoricamente mais fáceis nas próximas rodadas.

Vale lembrar que o Corinthians ainda goza de boa vantagem na classificação do torneio por ser líder, com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado São Paulo e nove a mais que o Palmeiras, o primeiro fora do G4.

A tranquilidade parece maior ainda se analisada a tabela. Nos próximos compromissos, a equipe do Parque São Jorge enfrentará os três piores colocados no certame nacional. No domingo, o adversário será o vice-lanterna Avaí. Na semana seguinte, o América-MG (18º) e o lanterna Atlético-PR serão os rivais.

Tite, no entanto, não vê isso como vantagem. Para ele, nenhum oponente pode ser considerado fácil. “Assumi o Corinthians na zona do rebaixamento, eu sabia o que viria, assumi o Palmeiras na zona do rebaixamento. Não tem grau de facilidade nenhum. Cada um está jogando a vida, não tem diferença nenhuma”, afirmou.

Ainda é incerto saber como o Corinthians reagiará à decepção depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu, a primeira depois de 19 jogos de invencibilidade e sete vitórias seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário