Maracajá FM










segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ricardo Motta preside audiência para discutir modelo energético e a geração de energias renováveis no RN

 Com a participação de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social (AIPDES), da UFRN, ARSEP, Dnocs e diversas instituições ligadas ao tema, a Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 15, às 10h, Audiência Pública para discutir o atual modelo energético e a geração de energias renováveis no RN.
           
O debate é uma proposição do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), que convidou também a bancada federal do Estado. Em sua justificativa, o deputado disse que o grande potencial energético adotado e em fase de implantação no país precisa ter suas formas de exploração discutidas, de modo que possibilite uma melhor e mais justa distribuição de renda, que beneficie principalmente a população.
           
Entre as questões que serão discutidas na audiência, está a implantação de outras formas de geração de energia,como a fotovoltaica, termo solar, termo eólica, geotérmica e biomassa e de que forma podem beneficiar as regiões desprovidas de potencial eólico.
           
 “Outro ponto importante a discutir são os investimentos preferenciais nas categorias de produtores independentes e auto produtores, já previsto pela legislação”, disse o presidente.

Fonte: Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário