Maracajá FM










sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Leonardo Nogueira apela para que obras da adutora "saiam do papel"

A construção da adutora de Santa Cruz foi reivindicada pelo deputado Leonardo Nogueira (DEM), que fez um apelo ao governo e pediu a união da classe política para que as obras se transformem em realidade e coloquem um fim no grave problema de abastecimento d`água de Mossoró e de cidades vizinhas.

Durante a sessão plenária da AL Itinerante em Mossoró, Leonardo lembrou que a cidade vem passando por um verdadeiro boom de investimentos imobiliários e necessita com urgência sanar o problema da rede de abastecimento da cidade, que piorou nos últimos 50 anos.
 
O deputado listou uma série de medidas que precisam ser tomadas, mas elencou como primordial a união de toda a classe política do Estado pela liberação do projeto, que se encontra na “lista negra” do Tribunal de Contas da União e foi orçado em R$ 110 milhões durante o governo passado.
 
O projeto da nova adutora possui 92 km de extensão e levará água da barragem de Santa Cruz do Apodi, através da BR 405, até as cidades de Mossoró, Governador Dix Sept Rosado, Apodi e Felipe Guerra, beneficiando 320 mil pessoas e faz parte do PAC I.
 
Leonardo Nogueira elogiou o empenho do presidente da Caern, Walter Gasi: “Tenho acompanhado o esforço de Walter Gasi para mudar uma realidade lastimável e do interesse da Caern em tentar superar essas dificuldades”, disse.
 
Fonte: Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário