Maracajá FM










quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Caern quer reajustar tarifa em 12,47%

A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban), abriu consulta pública na internet, por 30 dias, sobre o pleito de revisão tarifária encaminhado na última segunda-feira (09) pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), referente ao período de 2013 a 2017. No documento enviado pela Caern, ela pede um aumento de 12,47% nas tarifas de água e esgoto tendo como argumentando as projeções de despesas e investimentos previstos para os próximos 4 anos.

Durante o período em que os documentos estiveram disponibilizados, qualquer cidadão ou entidade poderá fazer comentários ou sugestões, que serão recebidas pela Agencia Reguladora. Após a consulta, o parecer da Arsban relativo ao pleito também será disponibilizado. 

O processo de revisão tarifaria foi disciplinado pela Arsban pela resolução 001/2013 de 18 de junho. A Agência Reguladora decidiu disponibilizar o material pertinente para que a população natalense possa tomar conhecimento das análises e encaminhamentos e, sobretudo, participar. O processo culminará em uma audiência pública, que ocorrerá 15 dias após a publicação do parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário