Maracajá FM










quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Jogos Escolares da Juventude serão abertos nesta quinta-feira

O Rio Grande do Norte sedia a partir desta quinta-feira (5), os Jogos Escolares da Juventude, o maior evento esportivo escolar do Brasil e um dos maiores do mundo.
A abertura oficial será às 17h, no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte, e contará com atrações culturais, sorteio de brindes e a apresentação da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, com o espetáculo “Gonzagando”, escolhido para a abertura por representar a cultura e arte do povo nordestino. 
O encerramento da programação de abertura será com a banda potiguar Uskaravelho, que fará uma homenagem ao grupo Legião Urbana. Já o mestre de cerimônia será o ex-jogador de vôlei Antônio Carlos Gouveia, Carlão, campeão olímpico de 1992.
Estarão presentes ainda o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a governadora Rosalba Ciarlini e atletas olímpicos como o potiguar Vicente Lenílson (atletismo), Mayra Aguiar (judô), Fabíola Molina (natação), Mariany Nonaka (tênis de mesa), e Antônio Carlos Moreno (vôlei), que vão atuar como embaixadores das competições.
O evento é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério dos Esportes e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado do RN. Para trazer esta 23ª edição dos Jogos para Natal, a governadora Rosalba Ciarlini viajou a Brasília para conversar pessoalmente com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.
A delegação potiguar contará com 159 atletas de 47 escolas de 10 cidades potiguares (Apodi, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Goianinha, Lagoa Nova, Lucrécia, Natal, Parnamirim e Touros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário