Maracajá FM










terça-feira, 10 de setembro de 2013

Petrobras descobre indícios de óleo em campo do RN

A Petrobras voltou a descobrir indícios de petróleo no campo do Canto do Amaro, em Mossoró – campo que, segundo relatório mais recente da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), tem o maior número de poços produtores do Brasil. O volume descoberto e a relevância para a produção global do estado, porém, ainda são incógnitas. 

Segundo a Petrobras, ainda serão realizados testes para avaliar a capacidade de produção. Caso os indícios se confirmem, o poço entrará em operação tão logo a companhia receba autorização da ANP. A Petrobras não informou quando entrará com o pedido junto a agência.

Esclareceu, porém, que se trata de uma descoberta de caráter preliminar e que a campanha exploratória continua. “Com a continuidade das atividades exploratórias e análise dos dados coletados, é que será possível avaliar o volume de óleo e declarar ou não a comercialidade da descoberta”, explicou, em nota enviada à TRIBUNA DO NORTE. A descoberta, informou a estatal, através da assessoria de comunicação, “faz parte do esforço exploratório da Petrobras na Bacia Potiguar, que prevê a perfuração de poços em diversos campos distribuídos nos municípios onde a companhia atua”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário