Maracajá FM










sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Aprovação do Mais Médicos é de quase 85%

A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quinta-feira, 7, em Brasília, mostra aprovação da população em relação ao Programa Mais Médicos do Governo Federal, que leva profissionais para o interior e periferias das grandes cidades.

Foram entrevistadas 2.005 pessoas, em 135 municípios de 21 estados da federação, nas cinco regiões, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Segundo a pesquisa, 84,3% aprovam a iniciativa do governo com o programa. O levantamento mostra que os médicos estrangeiros têm a aprovação de 68,8% da população, que entende eles estão capacitados para atender as pessoas.

A desaprovação do programa pelas pessoas entrevistadas é de 12,8%. Entre os entrevistados, 13% consideram que o programa cumpre totalmente os objetivos para os quais foi criado. Para 46% acreditam que cumpre apenas em parte.

A pesquisa revela que 90,6% dos entrevistados não conhecem ninguém que foi atendido por profissionais recrutados pelo programa. 6,1% Disseram que conheciam alguma pessoa atendida, enquanto que 1,5% afirmaram que a consulta foi ruim.

Para 35% dos entrevistados, eles acreditam na evolução do serviço o que segue uma tendência de alta depois de julho, quando o programa Mais Médicos foi anunciado pela presidenta Dilma Roussef. 39,3% acreditam que a saúde ‘vai ficar igual’, enquanto que 23,5% acreditam na piora do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário