Maracajá FM










quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Buscas ao bando que explodiu banco em Apodi se concentram no RN e no CE

Passadas 12h do ataque contra a agência bancária do Banco do Brasil localizada no município de Apodi, uma ação conjunta das polícias Militar, Civil e Federal segue com as buscas ao bando acusado do crime.
 
As diligências policiais se concentram nas regiões limites entre os estados do Rio Grande do Norte e do Ceará. Cerca de 40 policiais estão envolvidos nas buscas à quadrilha.
 
Em contato com a reportagem do DEFATO.COM, o delegado Renato Oliveira informou que pediu apoio da DEICOR para apurar o caso. 
 
No ataque na mdrugada desta terça-feira (12), os bandidos explodiram o prédio da agência, roubaram o cofre e trocaram tiros com a polícia, onde um policial ficou baleado e ainda está internado.
 
Ataque em julho
 
No último dia 11 de julho, uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Apodi, no Oeste potiguar, para tentar levar dinheiro da agência do Banco do Brasil, no entanto, acabaram entrando em confronto com a Polícia Militar. Os bandidos chegaram a cercar a 2° Companhia de Polícia e jogar coquetel molotov na unidade, mas os policiais reagiram e, após troca de tiros, o bando fugiu.
 
A ação aconteceu por volta das 2h. De acordo com a polícia, cerca de oito criminosos chegaram em dois carros, sendo um deles uma Pajero. Parte do grupo foi para a agência bancária e a outra parte para o prédio da Polícia Militar, na tentativa de cercar o local e impedir alguma reação dos policiais.
 
A quadrilha estava armada com fuzis e trocou tiro com os policiais. Alguns tiros chegaram a atingir casas. Enquanto isso, o resto do bando, que vestia roupas semelhantes ao fardamento do Exército, conseguiu entrar no Banco do Brasil e tentou ir até a sala do cofre, porém, eles acabaram errando o compartimento e não conseguiram chegar até onde estava o dinheiro. Por esse motivo, os ladrões acabaram fugindo sem concretizarem o roubo.
 
Na ocasião, os policiais encontraram fios detonadores de dinamite, o que mostra que a quadrilha pretendia tentar explodir o cofre do banco. Inclusive, foi achada uma marreta e parte da parede que daria acesso ao cofre já tinha sido quebrada. Toda ação criminosa durou aproximadamente oito minutos. Ninguém foi preso.
 
Fonte: defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário