Maracajá FM










quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Empresários temem esvaziamento do comércio

Os empresários e a população de Apodi estão preocupados em ficar sem agência do Banco do Brasil pelo menos pelos próximos seis meses. Para quem tem algum tipo de negócio na cidade, o medo é de esvaziamento no comércio local.

A explosão da única agência local do Banco do Brasil, ocorrida no último dia 12 de novembro, fez com que a superintendência do banco suspendesse suas atividades na cidade.

No início da semana, os empresários de Apodi estiveram reunidos com a gerência local do Banco do Brasil e receberam a informação de que a agência só deverá voltar a funcionar num prazo mínimo de seis meses.

Na reunião solicitada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Apodi), eles receberam a informação de que os funcionários foram transferidos para outras cidades, até que a agência tenha condições de voltar a funcionar.
 

George Gurgel, presidente do CDL, disse que a maior preocupação dos empresários locais é que o capital que circula na cidade seja desviado para outras cidades. “As festas de final do ano, vistas como o principal período de aquecimento do comércio, podem ser o pior período para os comerciantes, já que as pessoas utilizando outras agências para sacar e movimentar seus recursos. Nós corremos o risco de ficar sem dinheiro circulando na cidade”, acrescenta.

Segundo ele, isso pode criar uma situação grave, já que o cliente vai para outra cidade, o comerciante fica sem receber e não terá como pagar aos funcionários e fornecedores.
A agência de Apodi que também era responsável pelo pagamento de servidores lotados em Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú, fazia com que boa parte do dinheiro recebido por essas pessoas circulasse no comércio local.

George Gurgel disse que eles tentaram convencer para que o BB abra uma agência temporária no prédio onde funcionou a Caixa Econômica Federal (CEF), rua Gov. Dix-sept Rosado, mas o banco alegou falta de segurança.
O empresário Erinaldo Almeida disse que o comércio local vai realmente sentir o prejuízo causado pelo fechamento da agência quando chegar o período de início de pagamento.

Estudante tem dificuldade para pagar inscrição do PSV

Para Pedro Victor Alves, presidente da Associação de Estudantes Técnicos (AENTS), quem deseja fazer o Processo Seletivo Vocacional (PSV) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a situação também é complicada. Além do desembolso do valor da taxa de inscrição do PSV, os estudantes ainda terão que gastar pelo menos mais R$ 30,00 para se deslocar para Caraúbas ou Mossoró, que são os municípios mais próximos com agência do BB.

Ana Oliveira, que também reside em Apodi, lamenta o fechamento da agência por tanto tempo. Ela disse que os seus pagamentos são feitos através de boletos entregues pela agência dos Correios, como o documento chega no dia do pagamento e às vezes até com atraso, já teve que pagar documento com até 20% a mais do valor real.


* defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário