Maracajá FM










terça-feira, 19 de novembro de 2013

Lançamento do Selo Copa Legal será na quarta feira

A deputada Márcia Maia (PSB), propositora da iniciativa, disse ontem (18) que o lançamento do “Selo Copa Legal”, instituído por resolução da Assembleia Legislativa, será na próxima quarta feira, dia 20, pela manhã, em ato a ser presidido pelo deputado Ricardo Motta (PROS).
“Vamos ter a assinatura e adesão de proprietários de bares, restaurantes e de entidades ligadas ao turismo. Com o Selo Copa Legal a Assembleia Legislativa dá um significativo passo para minimizar os efeitos do turismo sexual, que explora crianças e adolescentes. Vamos fazer um trabalho de prevenção  para que não aconteça aqui o que ocorreu na Copa do Mundo na África do Sul”, afirmou. 

O Selo Copa Legal será conferido, no período que antecede a Copa do Mundo, a bares, restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos comerciais ligados ao entretenimento, turismo, organizações públicas e privadas que desenvolvam ou se comprometam a desenvolver programas, projetos e ações  de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em seus ambientes e em suas áreas de atuação.

Para o recebimento do selo, os empreendimentos ligados aos serviços e ao  turismo assinarão uma carta-compromisso que terá orientações sobre como combater a questão da exploração sexual de criança e adolescente em seu estabelecimento.


Fonte: AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário