Maracajá FM










quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cursos do Senac são ofertados a beneficiários do Bolsa Família do município


A Prefeitura Municipal de Rodolfo Fernandes e a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAC realizaram ontem, quarta-feira (09/01/2014), a partir das 19h00min na Câmara Municipal dos Vereadores, a aula inaugural do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).



O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Esse programa nasceu com o intuito de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de norte a sul do país.



A aula foi ministrada pelo Sr. Rômulo Campos, Supervisor Operacional do SENAC/RN. Ele apresentou o Pronatec e mostrou as atribuições do SENAC, instituição responsável pela execução dos cursos.



Os participantes dos cursos são pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família. Foram ofertadas ao município 156 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Auxiliar administrativo, Recepcionista, Vendedor, Maquiador, Manicure e pedicure e Agente de alimentação escolar.





*rodolfofernandesrn.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário