Maracajá FM










quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pagamento de folha é fracionado

O Governo do Estado anunciou ontem, por meio das Secretarias de Planejamento e Finanças (Seplan) e de Administração (Searh), que o pagamento dos salários dos servidores estaduais será novamente escolado, este mês. De acordo com o comunicado, no dia 28, sexta-feira, será efetuado o depósito dos vencimentos dos servidores das áreas de Segurança, Saúde, Educação, Universidade do Estado do RN (Uern) e de todo o funcionalismo que recebe até R$ 5 mil líquidos. Isso representa 99.514 servidores, o equivalente a 97% da folha. No dia 10 de março, segunda-feira, serão remunerados os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

Até a última terça-feira (25), a expectativa era de que a folha fosse integralmente paga pelo executivo até a sexta-feira. O secretário de Comunicação, Paulo Araújo, chegou a informar à TN que o titular Seplan, Obery Rodrigues, fazia as últimas contas para provavelmente anunciar o depósito dos vencimentos de todos o funcionalismo. “Essa é a expectativa”, disse, na ocasião, Paulo. Nos últimos meses, o Governo tem reprogramado a quitação da folha de pessoal sob o pretexto de que tem havido frustração nas receitas do Estado.

Há pelo menos quatro meses, uma parte dos servidores tem sido remunerada nos dias 10 de cada mês. O executivo enfatiza que não é possível pagar toda a folha porque a arrecadação tem se revelado aquém. Quando anunciou o atraso pela primeira vez, a governadora Rosalba Ciarlini se disse “surpresa” com as falhas constatadas na estimativa prevista para o FPE [Fundo de Participação dos Estados], uma das principais receitas, nos últimos seis meses do ano. 

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário