Maracajá FM










segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ricardo Motta recebe empresarios alemaes

Uma comitivade empresários alemães interessados em investir na produção de energiaalternativa no Rio Grande do Norte foi recebida pelo presidente da ALRN, deputadoRicardo Motta (PMN) na manhã desta segunda-feira, 11. Eles estavam acompanhadosdo presidente da Organização de Cooperativas do Brasil (OCB/RN), Roberto Coelho,que também é vice presidente da OCB nacional e do prefeito de Furth im Wald,Johannes Müller.

O grupoestá no Estado atendendo a convite do presidente da Assembleia, por meio daAgência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social, presidida pelopotiguar Roberto Coelho.

Ricardo Motta falou sobre aspotencialidades do Estado para gerar energia eólica e termo solar e dos seusprojetos para o cooperativismo. O presidente da Assembleia recentementerelançou a Frente Parlamentar Cooperativista (Frencoop) e no dia 25 de agostopróximo irá realizar audiência pública sobre o novo modelo energético, com apresença de autoridades do Ministério das Minas e Energia e de empresários dosetor.

 Após a brevereunião no gabinete da Presidência, eles conheceram as instalações da Casa. Acomitiva está em Natal desde sexta-feira passada (8) e veio ao Estado paraconhecer projetos de energias renováveis, mantendo contatos empresariais epolíticos e conhecendo locais de possíveis investimentos para firmar parcerias.

No Rio Grande do Norte as cooperativas que hoje atuam como distribuidoras deenergia pretendem ser produtoras de energia solar e termo solar. A Alemanhaoferece tecnologia de ponta na fabricação do maquinário.

Domingo,eles estiveram em Pedro Velho, onde houve a cerimônia deassinatura do Acordo de Cooperação Mútua entre o município e Furth im Wald, comentrega do título de cidadão honorário ao prefeito Johannes Müller. A parceriaproporcionará, num primeiro momento, o intercâmbio de estudantes e deprofissionais. À tarde eles terão reunião na Fiern e em seguida com agovernadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário