Maracajá FM










quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Município Inicia Programa Segundo Tempo


O Programa Segundo Tempo foi idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades e lazer realizadas no contra-turno escolar. Tem a principal finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.

O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.

O Público alvo tem como crianças e adolescentes que estão em salas de aulas e podem ser da rede de ensino municipal e estadual.

400 vagas estão sendo disponibilizadas nas mais diversas modalidades esportivas, ente elas; Futsal, vôlei, handebol, basquete, xadrez, capoeira e atletismo.

Para o coordenador geral, o professor de educação física, Elvis Sunyer, “o programa está na fase de estruturação, implantação, divulgação, inscrição dos estabelecimentos (ginásio, escolas) e cadastramento dos beneficiados. Ai todas essas informações são repassadas para o ministério dos esportes, no caso, estou cadastrando no site, pois tenho senha para entra no programa. O próximo passo é esperar receber a capacitação do ministério do esporte, para dái, se todas as informações estiverem em dia, eles liberam pra iniciar as atividades”. Frisou o coordenador.

Os treinos e atividades serão feitos nas quadras de esportes existentes no município. Serão 04 NUCLEOS:

02 Núcleos na quadra de esporte José Negreiros de Oliveira e 02 no ginásio de esportes João Nazário, a rua Joana Darc de Queiroz.

Para a prefeita Bernardette Queiroz, “ter no município um programa que possa educar as crianças é um grande passo para que no futuro possamos ter pessoas de bem e comprometidas em desenvolver esse município. Parceiro como o Ministério do Esporte é uma soma mais que feliz e as crianças e adolescentes é quem ficam mais agradecidas em poder praticar atividades físicas como lazer”.

fonte: rodolfofernandesrn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário