Maracajá FM










terça-feira, 3 de setembro de 2013

Saúde decide hoje se mantém greve

Acampados desde o dia 21 de agosto em frente à residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini, no bairro de Lagoa Nova, os servidores da saúde pública do Rio Grande do Norte decidem hoje se vão ou não manter o movimento de greve em vigor desde o dia 1º do mês passado. Ontem, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), apresentou uma proposta à categoria; proposta esta que,  considerada concreta, pode ser aprovada ainda na manhã de hoje. Isso representaria o fim da greve de mais de um mês.

Os manifestantes representam apenas uma das categorias que no momento se encontram com as atividades paralisadas. Policiais civis também definem o rumo de seu movimento hoje, assim como delegados se reúnem com representantes do Executivo. Professores da rede pública, que estavam de braços cruzados até a quinta-feira da última semana, voltaram às atividades na manhã de ontem.

O Governo está certo que ainda esta semana todas as greves em vigor tenham um fim. A que demonstra estar mais perto desse destino é justamente a paralisação dos trabalhadores da Saúde, o movimento que mais longo dentre os demais.
Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário