Maracajá FM










quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Procon vai pedir que a justiça proíba venda de novas linhas telefônicas móveis no RN

O órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte (PROCON) vai acionar o Poder Judiciário para que sejam proibidas vendas de novas linhas de telefones móveis no estado. O anúncio foi feito ontem (15) pelo diretor do órgão no estado, Ney Lopes Júnior, durante entrevista concedida a uma rádio de Caicó, na região Seridó, que foi alvo de ação defiscalização contra os abusos praticados pelos empresários da área de combustível.
Segundo publicação do blog de Sidney Silva, Ney Lopes Júnior justificou sua decisão a partir dos problemas nos serviços que são oferecidos pela Tim, Oi, Vivo e Claro no Rio Grande do Norte. Caso o pedido seja atendido pelo Poder Judiciário no RN, todas ficarão proibidas de vender novas linhas, até que o serviço seja normalizado no estado. Isso representaria uma perda financeira gigante para as empresas, forçando-as a rever os serviços ofertados.
As operadoras de telefonia móvel, aliás, estão sempre na lista das empresas brasileiras que mais desagradam os consumidores. Exemplo do desserviço que é prestado no país é confirmado pelo site Reclame Aqui, considerado como uma das maiores ferramentas virtuais de apoio aos consumidores. O site reúne denúncias do Brasil inteiro. As quatro operadoras, que agora estão na mira do Procon do RN, estão entre os cinco piores, segundo dados do site.
Dos cinco que tiveram a maior votação do país, no Reclame Aqui, a pior é Vivo, ainda segundo as denúncias feitas pelos internautas brasileiros. Nos últimos 30 dias, foram quase 6 mil reclamações. Em segundo lugar vem a Oi, com 5,4 mil queixas. No meio das cinco aparece a Net Serviços, que oferece serviços de televisão, internet banda larga e telefonia. Em quarto e quinto aparecem a Tim e a Claro, com 4,5 e 3,6 mil queixas cada uma delas, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário