Maracajá FM










quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quase 96% dos estudantes acompanhados do RN cumpriram freqüência escolar

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou relatório sobre a freqüência escolar dos estudantes da rede pública atendidos pelo Bolsa Família e acompanhados pelos estados e municípios. Nos meses de outubro e novembro do ano passado, 95,9%, o que significa 15,4 milhões de alunos freqüentaram as escolas.
Entre os estados nordestinos, o Rio Grande do Norte teve a maior freqüência dos alunos neste período do ano, com 95,5%. O total de alunos beneficiários é de 407.409. Os alunos que tiveram acompanhamento são de quase 389 mil.
Já os que cumpriram condicionalidade, ou seja, quantidade de alunos que cumpriram freqüência entre os tiveram informações cadastradas no Sistema Presença, chegou a quase 378 mil, percentual de 97,1%, e ficou somente a frente do Ceará e de Sergipe.
A média na região foi de 92,1% para os alunos acompanhados e 97,5% para os alunos que cumpriram condicionalidade, ficando somente atrás da região Norte, com 97,7%. A média nacional foi de 92,2% e 95,9%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário