Maracajá FM










sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pesquisa indica que 38% não têm ideia do valor total das dívidas

A Serasa Experian divulgou nesta quinta-feira, 21,  uma pesquisa que indicou que 25% dos consumidores estão com pelo menos uma despesa em atraso no mês. O relatório ainda aponta que 38% admitiram não ter ideia do valor total das contas em atraso e 30% têm uma estimativa aproximada.

Segundo a pesquisa, entre os inadimplentes, apenas 32% disseram saber o valor exato das dívidas. O desemprego é apontado como a principal razão que levou os consumidores a inadimplência, com 41%. Logo em seguida aparece o descontrole com os gastos domésticos, com 21%.

15% dos entrevistados disseram que o descontrole do orçamento doméstico se deve ao comprometimento da renda com despesas de reforma ou financiamento para a compra de carro ou imóvel. Já para 6%, o aumento do custo de vida fez com que eles deixassem de pagar as contas em dia.

Quando o quesito passa a ser o da idade, 34% dos inadimplentes têm entre 30 e 39 anos, 22% têm entre 40 e 49 e 18% entre 25 e 29 anos. A região Sudeste concentra a maior parte das pessoas com dívidas em atraso, com 43%, seguido pelo Nordeste, com 31%.

defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário